Radio Sta Terezinha Fm Online

Radio Sta. Terezinha Fm

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Não pode! Vaticano veta uso do Twitter durante conclave


Vaticano veta uso do Twitter durante conclave

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (19/02) o veto ao uso do Twitter durante o conclave – ainda sem data definida -, que irá eleger o novo Papa. Dos 117 cardeais com direito a voto, nove são usuários do microblog.
http://s.glbimg.com/po/tt/f/620x388/2013/02/19/twitter_papa.jpg
O uso do Twiter foi vetado pelo Vaticano durante o conclave. Bento XVI ainda não se pronuniou sobre sua renúncia no microblog (Foto: Reprodução/Twitter)
Enquanto a escolha do sucessor de Bento XVI não começa, o uso da rede social ainda é permitido.
Somente na tarde de ontem (18/02), o cardeal italiano Ravasi, um dos principais candidatos ao cargo e responsável pela área de cultura do Vaticano, publicou cerca de 20 mensagens em sua conta. O atual Papa, no entanto, ainda não fez uso do Twitter para falar sobre sua renúncia.

A escolha de um novo eleito também será anunciada por meio de uma espécie de “fumaça virtual” – em alusão à fumaça branca liberada pela chaminé ao lado da Basílica de São Pedro ao fim da eleição - no aplicativo oficial “The Pope App”, lançado no mês passado por Bento XVI.

Na lista de cardeais que fazem uso do Twitter estão os italianos Gianfranco Ravasi (@CardRavasi, com 36 mil seguidores) e Angelo Scola (@angeloscola, com 17 mil). Lluís Martínez Sistach (@sistachcardenal), de Barcelona, Rubén Salazar Gómez (@cardenalrubem), de Bogotá, e Wilfrid Napier (@CardinalNapier), da África do Sul, também estão na lista.
Dos possíveis candidatos americanos, Séan Patrick O´Malley (@CardinalSean), de Boston, e Timothy Dolan (@CardinalDolan) fazem uso da rede social. Dolan, inclusive, é o cardeal com o maior número de seguidores, cerca de 81 mil. No Brasil, apenas Odilo Scherer (@DomOdiloScherer), de São Paulo, faz uso da rede. O cardeal brasileiro conta com 23 mil seguidores.
fonte: Tech Tudo





0 comentários:

Postar um comentário